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Reunião de escritório

Soluções de Cobrança

Locus Gestão & Cobrança

Conheça as soluções ofertadas pela Locus Gestão & Cobrança

Gestão de Cobrança

Realizado desde o momento da compra até a recuperação do crédito, quando for o caso. No primeiro momento, antes que o cliente se torne inadimplente, existe a prática de notificações prévias, inclusive com ligação ativa, para que a transação não se torne um débito. Caso a inadimplência ocorra, as notificações continuam, sem que isso gere atrito entre o credor e o devedor. Além delas, há emissão de boletos de cobranças e quota extra.

Por fim, quando o processo é finalizado, emitimos um relatório a seu cliente, discriminando todas as ações realizadas, e uma declaração de “Nada Consta” à outra parte. Uma boa gestão da carteira de cobrança é fundamental para a saúde financeira, motivo pelo qual a trabalhamos com as melhores práticas para diminuir a inadimplência e fazer a recuperação de créditos.

Assessoria Jurídica

Dentro do contexto de cobrança empresarial, a assessoria jurídica realiza um trabalho fundamental, seja na cobrança amigável ou nas cobranças jurídicas. A partir do momento em que o cliente tem uma demanda que envolve questões judiciais, nossa assessoria se disponibiliza a ouvi-lo atentamente para compreender os problemas, assim, nossa equipe poderá propor as melhores soluções, inclusive apresentando modelos alternativos para resolver os conflitos, para que nosso cliente escolha o que mais lhe satisfaz.

A principal ideia da assessoria jurídica é apresentar uma resposta individualizada e especial para cada cliente, valorizando suas escolhas e reconhecendo sua importância. E dentro das ações que disponibilizamos, estão a análise de contrato e a consulta jurídica.

Gestão de Condomínio

A gestora de condomínios é uma empresa especializada em dar suporte na gestão condominial. Em geral, a prestadora de serviços é contratada para gerenciar a parte administrativa, jurídica, contábil e de recursos humanos do empreendimento. Algumas das funções exercidas são:

   •  Gerenciar contas a pagar;
  •  Emissão de boletos para pagamentos da taxa condominial, fundo de reserva e multas;
  •  Fazer a gestão tributária do condomínio;
  •  Organizar e alocar arquivos e documentos do condomínio;
  •  Elaborar a previsão orçamentária e os demonstrativos de receitas e despesas do condomínio.

   •  Dar suporte na prestação de contas anual;
  •  Prestar assessoria jurídica;
  •  Atender dúvidas e solicitações dos condôminos;
  •  Manejar a folha de pagamento dos funcionários;
  •  Realizar reuniões de condomínio e votações;
  •  Organizar manutenções periódicas;
  •  Realizar cobranças e gerenciar a inadimplência do condomínio.

Síndico Profissional

Com a tecnologia, muito do trabalho de síndico é feito remotamente, pois não é necessário sempre nas dependências do condomínio. O contato com a equipe, os moradores e os fornecedores podem acontecer em qualquer lugar. As visitas geralmente acontecem somente em alguns casos. Isso garante flexibilidade ao Síndico Profissional, que pode ajustar o trabalho de acordo com a sua agenda. A prática é legal e começou a se popularizar após a chegada do Novo Código Civil, em 2002. Com isso, o Art. 1.347 (Lei Federal 10.406/02) permite a contratação de um síndico profissional.

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